Migrando para Windows / Configurando Scanner em Rede

Após alguns anos utilizando o Linux, estou retornando com o Windows como sistema operacional do meu notebook. Infelizmente meu novo computador apresentou problemas de aquecimento com o Linux instalado. Tentei pesquisar o assunto para resolver o problema e descobri que o cooler é gerenciado pelo sistema operacional, o ubuntu 12.04 não o faz corretamente e a única solução encontrada foi utilizar o windows 😐 .

O processo de formatação e instalação do windows no computador ocorreu tranquilamente, instalei todos os meus software favoritos. Para sincronização dos arquivos, utilizei o Allway Sync, software que utilizo no trabalho para realização de backups. Ele oferece a opção de antes de sincronizar efetuar uma análise dos arquivos e informa previamente todas as operações que serão realizadas. Muito bom!

O único problema que encontrei no processo foi para configurar o scanner. Aqui em casa utilizados um computador como servidor de backup, impressão e scanner, deixamos ele ligado compartilhando os arquivos e a multifuncional através da rede wireless. Gui fez todo o processo de configuração, inclusive da impressora/scanner utilizando o Linux. Na antiga máquina para instalar o scanner, eu só precisava segui a orientações postadas por Gui, super simples. Na máquina atual foi necessário pesquisar mais um pouco, levei um tempo e descobri que há uma versão do xsane para o Windows. Baixei o arquivo, coloquei no disco C conforme orientado, inseri o endereço do servidor e tudo pronto. 😉

Fiquei um pouco triste por ter de deixar de utilizar o Linux, mas irei mantê-lo na máquina virtual para continuar estudando e aprendendo mais sobre o sistema operacional.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *