Primeira Câmera Digital

Sempre tive uma grande admiração pela arte de fotografar. Quando era mais nova cheguei a pensar na possibilidade de ingressar no curso de fotografia e me aprofundar mais sobre o assunto, cheguei até a começar o curso de fotografia pelos correios através do instituto universal (quem tem mais de 25 anos deve se lembrar!). Infelizmente, as coisas do dia-a-dia e os meus outros interesses acabaram imperando e eu coloquei totalmente de lado a idéia de me aprimorar neste hobby.

Em abril, eu adquiri a minha primeira câmera digital – uma Sony Cyber-Shot DSC-S600, de segunda mão. Como meu objetivo é poder tirar mais fotos do meu dia-a-dia e poder andar com a máquina por aí, não achei uma boa idéia investir em algo mais novo ou mais caro. A máquina tem tudo que eu queria; 6 Mega pixels, 3x zoom óptico, ISO1000, redutor de olhos vermelhos e um ótimo flash – as fotos ficam fantásticas. (Infelizmente, depois que eu redigi esse post, a minha câmera deu um pequeno defeito, 🙁  já estou considerando a possibilidade de comprar uma nova)

Para poder publicar as fotos na internet, efetuei uma rápida pesquisa para ver qual seria o melhor site de compartilhamento de imagens, inicialmente pensei em utilizar o Flickr – eu gosto da opção que ele fornece de criar módulos e publicá-los diretamente no site, mas como sou usuária do Linux e gosto de fazer upload por software desktop, acabei optando pelo PicasaWeb, assim, além de postar diretamente do software Picasa, posso manter as minhas fotos super organizadas no meu computador, modificá-las de forma fácil e utilizar os demais recursos do programa.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *