Lendo livros pelo MP5

Como havia comentado anteriormente, este ano eu tenho lido bastante, mas, infelizmente, nem todos os livros que quero ler, tenho condições de comprar, então, tenho recorrido a internet para poder baixar os meus livros e ler pelo meu MP5.

Na primeira tentativa enfrentei alguns problemas, apesar do aparelho possuir a funcionalidade de marcação de página, não achei muito prático manter um livro inteiro com diversas páginas, pode ocorrer de acabar a bateria ou eu esquecer de fazer a marcação da página. O outro problema, infelizmente, é o processador, quando o livro é muito grande o MP5 demora uma eternidade para carregar o E-book. E para complicar um pouco mais, o meu aparelho não ler pdf ou doc, é necessário converter o livro para txt, o que nem sempre dá certo, devido a ao tipo de codificação.

Vasculhando na internet encontrei a solução perfeita: um programa freeware “Easy PDF to Text Converter” para windows , além de converter arquivos PDF para arquivos textos, ele utiliza como padrão um tipo de codificação compatível com a do meu aparelho, reconhecendo todos os caracteres especiais e acentos. O melhor mesmo é que ao converter o software divide o livro em um arquivo texto por página, desta forma o MP5 abre o arquivo rapidamente e fica mais fácil para ler, pois sempre que leio uma página eu deleto o arquivo. Tudo uma simples questão de adaptação!!

Observação:  Para acesso ao software pelo Linux, eu instalei uma máquina virtual com o sistema operacional windows.

Compartilhe este post:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *