Enfim Casada!

Após um ano de namoro e outro de noivado, eu e Gui, enfim, estamos casados! A cerimônia do nosso casamento aconteceu no domingo, dia 12/10, dia das crianças e também uma data muito importante, pois foi exatamente a dois anos atrás que iniciamos o nosso namoro.

A festa foi lindíssima!! Graças a Deus, após 1 longo ano de preparação, tudo ocorreu quase perfeito (depois comento o quase). Aproveito para deixar registrado os meu “Muito Obrigada!” a todos que contribuíram para a realização do evento; aos parceiros que trabalharam duro para que tudo acontecesse a contento, a família do meu noivo pelo apoio e a todos os amigos que ajudaram e foram verdadeiros anjos em vários momentos difíceis.

Deixo registrado um obrigado muito especial para os meus pais, se não fosse o empenho e a dedicação deles nada teria acontecido. Mãe, agradeço de coração a tudo o que você sempre fez por mim, ao apoio, as palavras de incentivo e também as várias lutas que enfrentou para que eu e meu irmão tivéssemos sucesso na nossa vida. Pai, muito obrigada pela paciência e apoio, você é um verdadeiro paizão! Pai e mãe, amo vocês demais!

Antes de falar sobre a festa em si, vou comentar um pouco sobre a organização do evento. Apesar da cerimônia ter sido pequena, a organização de tudo foi muito trabalhosa. Eu, Gui e a família começamos a organização há um ano atrás, primeiro fizemos uma lista dos itens importantes e depois realizamos uma pesquisa de preço. Com mais ou menos 5 meses de antecedência já tínhamos quase tudo acertado e organizado. Segue a lista do que consideramos os pontos mais importantes na organização do evento:

* Buffet / bolo – é importante conversar muito com o responsável pelo buffet, esclarecer todas as dúvidas e deixar tudo bem claro e amarrado. Eu contratei o serviço do buffet Lia Costa e foi tudo muito perfeito, eu recomendo!
* Músicos – minha mãe foi na escola de música da UFBA e contratou o serviço do prof. Otto, simplesmente perfeito. Antes de fechar o contrato é importante conhecer o trabalho do profissional, no meu caso o prof. Otto nos convidou para uma ótima apresentação organizada pelo SESCSENAC, no pelourinho.
* Fotógrafo – Como ainda não busquei as fotos, não posso comentar muito…
* Vestido – Mandei fazer, ficou lindíssimo. Ótimo trabalho da Dona Berenice!
* Flores / buque – Fechamos com a Anaia flores, infelizmente não ficou conforme o combinado, apesar de ter sido um trabalho bem elogiado.
* Local da cerimônia – Cerimonial Bella Fiesta. O local é simplesmente lindo, um obrigada muito especial a Carmen. Você é um anjo!
* Tipo de cerimônia – Optamos por não casar na igreja, então fizemos uma cerimônia religiosa com efeito civil. Divdimos em dois momento; a celebração espírita com efeito civil muito bonita celebrada por Sonia, e as belíssima palavras de Marco Antônio para encerrar.
* Convite – Bahia convites. Ficaram lindos, mas o pessoal não foi muito atencioso, se não eu tivesse ligado, eu não saberia se os convites estavam prontos ou não.
* Bebida – Indicação do buffet, compramos na mão de um representante. Optamos por um vinho espumante suave e não teve mais nenhum bebida alcoólica no evento, a não ser o digestivo.
* Casamento civil (muito importante!), essa parte merece um comentário especial, logo abaixo.

Alerto a todos que pretendem se casar no civil; muita atenção com a parte burocrática. Não cometam o mesmo erro que eu cometi, se informem antes sobre tudo e, de preferência, busque informações em mais de uma fonte. Uma breve explicação sobre o tramite civil:

1 – Para dar entrada na papelada é necessário possuir um via recente da certidão de nascimento, mesmo a sua esteja novinha e você more em outro estado.
2 – Será necessário a assinatura de duas testemunhas, não pode parente.
3 – Após da entrada na papelada é necessário aguardar por mais ou menos 30 dias para que seja divulgado no diário oficial a intenção do casamento.
4 – No caso de uma casamento religioso com efeito civil, será dado um documento, a habilitação para casamento, que deverá ser entregue ao celebrante autorizado. No meu caso, eu procurei a diretora de uma casa espírita que já havia celebrado casamentos anteriormente.
5 – Durante a cerimônia, os noivos e os padrinhos assinaram um documento entregue pela celebrante para levar em no máximo 30 dias ao cartório.
6 – Uma vez entregue no dia seguinte será emitida a certidão de casamento.
7 – Depois de tudo acertado, é só aproveitar a vida de recém—casado. Vale lembrar que após a celebração civil, os pombinhos tem direito a 3 dias de folga do trabalho.

Bom, eu ia tecer um longo comentário sobre a festa, mas acredito que imagens, neste caso, falam mais do que palavras, então, coloquei um vídeo no YouTube com algumas fotos para poder partilhar um pouco do desse momento tão especial. O vídeo foi montado por mim de forma bem simples, a música de fundo é de Seal – Wedding Day. Posteriormente postarei algumas fotos e comentarei sobre alguns detalhes do evento!

Espero ter ajudado..

Compartilhe este post:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *